7 erros comuns que cometemos com a pele do rosto

88a0171145c276489e597ce83d5ef91d

 

Por: Milena Monteiro

 

Oi amigas (os) tudo bem? você está com a pele oleosa, com acne, cravos ou seca? Se a resposta for sim, você está no lugar certo!

Nós cometemos uma série de erros ao longo do dia que provocam reações indesejadas na pele do rosto. Fazemos isso rotineiramente, sem nos dar conta que os danos algumas vezes pode ser irreversível, como por exemplo marca de acne. Foi pensando nisso que decidi listar os erros que cometemos, para que possamos cuidar melhor da saúde da nossa pele, vamos a eles!

#1 Lavar o rosto com sabonete comum

Se você acorda e lava o rosto com o sabonete corporal está cometendo um erro enorme! O sabonete comum além de ressecar a pele, abre os poros permitindo a entrada de bactérias que provocam espinhas, também causam a oleosidade em poucas horas como resposta ao ressecamento. Existem produtos específicos para o rosto, que possuem agentes que limpam sem ressecar e/ou controlam a oleosidade.

#2 Não tirar a maquiagem

A maquiagem da um trabalhão para fazer e mais trabalho ainda para retirar! Não basta lavar o rosto; a base penetra nos poros e o sabonete não vai conseguir tirar ela de lá. Somente produtos específicos para remover a maquiagem tem agentes que desobstruem os poros e permitem que a sua pele respire de novo. Dormir maquiada é sinônimo de oleosidade e acne no dia seguinte. Então da próxima vez que a preguiça bater, lembre-se que você pode acordar com uma espinha bem inflamada. =(

#3 Não usar protetor solar

Não é porque você é morena que vai pular esse passo! O sol queima a nossa pele; sendo morenas ou brancas, sair de casa sem protetor solar é um erro. A luz solar possui radiação infravermelha e raios ultravioletas UVA que causa o envelhecimento precoce da células da epiderme e o UVB que causa a queimadura superficial da pele. Além disso a exposição ao sol causa ressecamento e o aparecimento de rugas e linhas.

# 4 Não usar hidratante facial

Se você não usa nenhum hidratante facial, precisa ler as dicas sobre os meus hidratantes favoritos. Aqui

A pele do nosso rosto é muito agredida diariamente. Maquiagem, sabonete comum, sol, cutucar espinhas, etc. Não usar hidratante é querer que a pele resolva os problemas sozinha. A sua pele pode está oleosa, seca e com acne por falta de hidratante; o hidratante certo trás de volta a elasticidade da pele, reduz os poros, evita o surgimento da oleosidade e o aparecimento de rugas e linhas finas.

#5 Não comer frutas e verduras

Minha amiga Maiza Santos é a especialista aqui e pode comprovar que esse é o tópico mais importante da lista.

Comer uma variedade de frutas e verduras além de te manter saudável, dá a sua pele uma aparência melhor. Auxilia todos os passos a cima, evita espinhas, oleosidade, ressecamento e o aparecimento de rugas precoces. A alimentação fornece o viço natural da pele, ou seja, você é realmente o que você come!

#6 Não dormir direito

Não dormir as 8 horas diárias, ou não dormir direito pode ser desastroso para quem procura uma pele melhor. Quando dormimos, a pele descansa e o organismo restaura os danos causados ao longo do dia lentamente. Se você adora ficar no celular a noite toda, comece a pensar na aparência que terá no dia seguinte, porque os resultados são: olheiras, linhas mais profundas nas pálpebras, pele mais oleosa ou ressecada, feição caída.

#7 Lavar o rosto várias vezes ao dia

Quem tem a pele oleosa sabe como é ruim ficar com o rosto cheio de óleo, dá vontade de lavar toda hora; mas fazer isso só vai piorar a situação, abrir mais os poros e produzir mais óleo. O certo a se fazer é escolher um sabonete e hidratante apropriado para esse tipo de pele. Isso serve para todos os tipos de pele, pois a lavagem excessiva remove a proteção natural, deixando a pele mais sensível aos danos diários.

 

E ai gostou das dicas? Tem alguma dica para me dar? Fique a vontade para comentar!

Beijos

2 comentários sobre “7 erros comuns que cometemos com a pele do rosto

Deixe um comentário